07 junho 2009

Heeelpp!!

O meu* pc avariou, e agora?!

Ora bem, estava aqui a je sozinha em casa, triste só e abandonada, já não era cedinho, quando decide, em vez de ir dormir, por-se a ver um filmezito que tinha no computador ("One missed call"). Ia o filme meio, e estavam eles a começar a descobrir tudo, quando começa o filme a parar e as falas a ouvirem-se tipo "in-terfr-ên-ia". Ora bolas, pensei eu, logo agora. Pensei que fosse o filme que estivesse meio danificado. Mas não, o tempo também estava parado, por isso o problema não era do filme. Pus para trás e continuava na mesma. Reparei então que tinha ainda a Internet ligada, e a gastar o precioso tráfego (é so 1 GB) e abri o programa para a desligar. Não abria. E o filme não fechava. Desliguei a Internet no cabo, e continuei a tentar fechar o filme e a pasta. Não dava, nem mesmo para abrir o gestor de tarefas. Então começou a não responder (no Vista quando alguma coisa não responde o ecrã fica tipo branco, no programa que não responde, e neste caso ficou assim mas mesmo no ambientede trabalho). Desliguei o pc mesmo no botão, que se lixe. Voltei a ligar. Ah e tal, o windows não foi encerrado correctamente, como pretende iniciar? Sim, já sei que foi mal encerrado, pus para iniciar normalmente na mesma. O Windows não arranca. Bónito!
E pronto, avariou. Tentei fazer uma recuperação, mas também não dava. Dava um blue screen ou um erro qualquer, mais tarde consegui mas só dava para formatar, o que não adiantava porque, passo a explicar, já tinha chegado à conclusão que o problema era do disco. E cheguei a esta conclusão porque o T. veio cá a casa tentar arrancar a animaleza com um dvd do linux, e muito bem, obicho funcionava na maravilha. Ah e tal, fazer backup dps ficheiros, e depois formata-se com os discos de recuperação. Liga-se o disco externo da mana pra passar os ficheiros... Ups. Não detecta o disco. Bónito!! Ou melhor, o disco tem 2 partições, mas uma delas é de recuperação (é igual aos discos de recuperação), e só essa é que era detectada. Portanto, adeus ficheirinhos. Adeus fotos, adeus trabalhos, adeus textos, adeus fundinhos pró blog... Adeus, mundo cruel! Agora tenho de mandar o bichinho prá garantia (que só por acaso acaba este mês), e ver se mo arranjam, mas de qualquer das formas, se é do disco, o máximo que fazem é por um disco novo, e os meus ficheiros nada!

E pra melhorar a coisa tou sozinha em casa, começo as aulas de código amanhã e vou ter de ir a pé, provavelmente. E à bocado fui regar as plantinhas e quem acabou regada fui eu. Por duas vezes! (Regador pesado com muita água, eu, saltos altos e jardim não faz de todo uma bela combinação). Para não falar de que tenho de estudar para os malditos exames e não me apetece nadinha. E só estou na net porque a minha maninha fez favor de deixar cá o pc dela nestes dois dias em que vou estar sozinha (ela tem o da empresa). E os meus pais no bem bom nos Açores, com a outra maninha. E eu aqui...

Snif. Vou ali respirar fundo e já volto.


*ou melhor, o pc da minha mãe, mas ficava mal na frase.

4 comentários:

  1. F*da-se! Coitada de ti :S

    Eu soltava umas quantas asneiras --'

    Obrigado :D

    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  2. tipo se tens entao os ficheiros backup do vista na partiçao tenta arrancar com eles.... e fazer restauro do sistema....a um ponto anterior....assim nao perdes os ficheiros.... o pc recua apenas atras até a um ponto em que tudo estava bem, eu fiz isso ao meu da outra vez, lembras-te????



    mas se nao der.... avisa.... para já esta é a minha opiniao

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)