03 junho 2009

Acerca do post de ontem (ou hoje, tendo em conta que já passava da meia-noite)

Mas qual é a lógica de celebrar o Dia Europeu sem Cuecas no mesmo dia que é Dia Mundial da Criança (1 de Junho)? Daqui a pouco está a celebrar-se o Dia Mundial da Criança sem Cueca. Não havia outro diazinho no calendário, não?



Já agora, se deixassemos de utilizar tudo o que nos faz mal, nem comíamos, porque a carne tem hormonas, as plantas têm hormonas, pra não falar das gripes suína e das aves, da doença das vacas loucas, e não me venham cá com vegetarianismos, porque até o tofú deve ter hormonas e afins, que fazem mal à saúde.

E a constatação é que um dia vamos todos ter inevitávelmente doenças como o cancro. Valham-nos as hortas biológicas, e a carne biológica dos porcos e vacas criados no quintal. E mesmo isso não sei se nos safa, porque, se temos um porquito para alimentar, sabe-se lá se a comida que compramos para lhes dar não tem mais hormonas e afins que tudo o resto. A menos que o bicho seja somente alimentado a boloto, também essa do nosso quintal, e mesmo assim não se sabe, porque com a poluição nem os solos se escapam, e as arvorezinhas e restantes plantinhas lá ficam também contaminadas.
Pra não falar dos postes de alta-tensão, que também libertam radiações que provocam cancro. E o uso exagerado do telemóvel. E o fumar. E o apanhar sol em demasia. E o etc etc etc.

Meus queridos, por mais que façamos, parece-me que um dia todómundo vai ter doenças más (há alguma que seja boa?). Aliás, todo o homem vai ser infértil, porque toda a porcaria que nos rodeia contribui prá morte dos ditos cujos. e as mulheres também, que a coisa cada vez tá pior. Portanto, a humanidade vai deixar de existir, porque se não há sementinhas pra frecundar, nem terra para ser fecundada, não há nova vida a nascer. Ou isso ou voltamos a ser homens de Neanderthal, e que se lixem as tecnologias, e os químicos e os pesticidas, e as hormonas, que mais vale comer minhocas do solo puro que comer uma maçã gorda de porcarias.

Não é por criarem um dia sem cuecas que vão deixar de haver coisas como a infertilidade (e com isto não quero dizer que sou contra. Como se costuma dizer, cada um sabe de si, mas que não acho muito lógico lá isso não acho). Antes de acabar com as cuecas, não haverão coisas mais importantes e urgentes para os europeus se preocuparem? Os homens até podem ser todos férteis como um solo rico em nutrientes, mas parece-me que para assegurar a sobrevivência da humanidade não basta isso. A verdade é que tem que se começar por algum lado. Mas, epá, um dia sem cuecas?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)