17 junho 2009

Este fim-de-semana foi de loucos... e porque o prometido é devido...

As aventuras de Adriana Policarpo pelas bandas de Torres Vedras

(isto em jeito de título de um livro de aventuras)

Ora foi no sábado que eu fui lá para as bandas de Torres Vedras, mais propriamente para S. Mamede da Ventosa, ao crisma da Ana Rita (ela também veio ao meu). Levantei-me cedinho, porque a minha irmã ia buscar os meus pais ao aeroporto, que chegavam dos Açores, e antes ainda fui ao jardim "desplantar" (o contrário de plantar??) um amor-perfeito para oferecer à Ana Rita.
Primeiro contratempo do dia: estava eu, ainda de pijama, com um casaco por cima, no jardim, a replantar o amor-perfeito num vasinho quando aparece a minha irmã e diz que o avião atrasou, e em vez de chegar ao meio dia, ia partir ao meio dia. Great. E eu que acordei tão cedo e tenho tanto sono (foi necessário levantar mais cedo porque como tinhamos de passar pela A8 em vez da A1 para fazer o desvio para Torres demora mais a chegar a Lisboa. Claro que já não fui dormir outra vez. Nem conseguia. Passava já do meio dia quando fomos para as Caldas da Rainha, comprar uma caixa de disco externo para meter o disco do portátil e tentar recuperar os ficheiros que lá estavam, e também almoçámos pelo centro comercial. Partimos para Torres já muito atrasadas, e ainda por cima não sabia como se ia para a casa da Rita.(que é nos arredores de Torres Vedras). Mas com a ajuda do gps e algumas indicações lá conseguimos chegar.
Depois foram as pressas. Ela que tinha chegado a casa à pouco e mal tinha almoçado, porque tinha passado a manhã inteira em Torres à procura das prendas para oferecer aos catequistas. Ajudei-a com uns cartõezinhos que queria oferecer a alguns dos crismandos, mas ainda por cima enganei-me 3 vezes e meti acento no nome dela no endereço do blog... (sorry...). O tempo escasseava, e ela que tinha de tar na igreja uma hora antes, às 4... Entretanto, parece que o pai dela, que tinha ido buscar os avós (dela) a Lisboa, ficou a pé porque meteu gasolina no carro em vez de gasóleo...Ups (não achaste muita piada pois não? Mas ao que me aconteceu no outro dia já achaste piada!). Então lá foi a mãe dela deixar-nos na igreja e buscar quem tava a pé, e só por acaso o pai dela até devia estar uma hora mais cedo também para ensaiar quem ia cantar. Mas nada de stresses, correu tudo bem. Depois, no fim da celebração, momento importante para ela, falei com algumas das pessoas que conheço e que ali estavam também. A Ana Isabel, o Tiago, a Ir. Mafalda, a Rita de Belas, a Diana... Depois em casa dela havia farnel para a família e alguns amigos. E foi até à noite.
Depois deitámo-nos (ela fez uma caminha no chão com montes de cobertores e deixou-me dormir na cama dela, que querida!) e eu voltei a sofrer das minhas pseudo-insónias estúpidas, que consistem em ter sono, mas não conseguir dormir porque o cérebro está em actividade, e não pára de pensar mesmo nas coisas mais estúpidas.

No domingo ficámos a preguiçar na cama. Resultado: fomos tomar o pequeno almoço à hora do almoço. Estava eu a acabar essa refeição quando aparece ela a correr e declara: "sabes que horas são?! Se não sairmos de casa dentro de um minuto perdes o comboio!". Ahhhh lá vamos nós a correr escadas acima buscar as minhas coisas, depois ainda teve ela de voltar atrás ir buscar o meu saco cama que tinha ficado no quarto. Voámos até à estação, o pai dela a conduzir. Chagámos lá passavam uns 4 minutos da hora do comboio. Como é óbvio, este já tinha partido. Lindo!! Telefonei imediatamente à minha irmã, de um telemóvel emprestado, porque ainda por cima o meu estava sem bateria e por isso nem as horas podia ver! E pronto, tive de os informar que não valia a pena irem para Caldas buscar-me porque tinha perdido o comboio. Com sorte ainda não tinham saído de casa, porque o comboio demora mais ou menos meia hora de Torres a Caldas, e da Benedita a Caldas também é cerca de meia hora. O próximo comboio era às 3 e piques, mas como havia festa cá na terrinha à hora que ele chegasse estavamos meus pais e a minha irmã na missa da festa e não me podiam ir buscar. Por isso tinha o próximo só às 5 e quarenta. Passámos pelo parque da Várzea e dpois fomos para casa,. Eu fui fazer pulseiras de missangas e pedrinhas com a irmã da Rita, a Maria, que tem 8 anos, e que queria muito que eu brincasse com ela. Fiz uma pulseira colorida igual para cada uma de nós as três (quando tiver a foto ponho aqui) enquanto a Rita (não posso chamar Ana Rita, porque segundo a Maria parece que estou a ralhar com ela) fazia a manutenção do seu blog. Depois fomos almoçar, já muito tarde, e depois fomos acabar as pulseiras e estudar um pedacinho (tinha levado os meus livros). Entretanto a Diana ligou a perguntar se eu ainda lá estava, porque se queria despedir de mim. Era quase hora de ir embora, por isso era mesmo tempo de despedir apenas. Ela chegou, sempre animada, e lá tirou uma dúvida da matéria à Rita. Depois fomos todas (eu, a Rita, a mãe dela, a Maria e a Diana) para a estação dos comboios. Ele era trânsito. Ele era gente nas passadeiras... Resultado: perdi outra vez o comboio, aí por coisa de segundos! Muito bonito... E sabem porque é que isto aconteceu sabem?? Ao primeiro comboio acho que a menina Maria e a Menina Ana Rita até rezaram para que eu perdesse o comboio e lá ficasse mais tempo. Ao segundo estavam a dizer que tinham o pressentimento de que o ia perder, com a Maria sempre a repetir "vais perder, vais perder", e a irmã a dizer "também acho que sim". Pois é, as malandras rogaram-me uma praga!! E ainda se riram muito todos. Piada... Piada que não teve quando pus o meu cartão no telemóvel da Rita e tentei ligar para a minha irmã, e não deu. Liguei para a minha mãe, não atendeu. Liguei para casa, népia. Liguei para o meu pai (felizmente tinha o número no cartão e não no telemóvel, porque de todos os que já disse era o único que não sabia de cor) que lá atendeu. Mas a minha irmã já tinha ido para Caldas. Tinha ido mais cedo para ir ao centro comercial para trocar a caixa de disco rígido porque afinal tinhamos acomprado a errada. Disse-lhe para tentar telefonar-lhe para o telemóvel da empresa, porque eu não sabia o número de cor, e para o outro não dava. Entretanto fomos para o parque da Várzea, a mãe da Rita deixou-nos lá para irmos a pé para a estação para não perder o próximo comboio. Passado uns minutos liga a minha irmã, meio aflita: "Adriana, já estás à muito tempo à espera?!". E eu "ahh.. uh, o pai não te disse?". "Não me disse o quê?". "É que... uh... perdi outra vez o comboio...". Lindo. Ela no centro comercial das Caldas, onde não tinha rede no telemóvel, e por isso não consegui ligar, e o da empresa estava sem bateria. E eu em Torres Vedras.
Depois sentámos-nos nos parque as 4, e tentámos estudar mais um bocadinho, com a Diana a ajudar a Rita com a matéria de Geografia (ela anulou a disciplina devido a motivos... complicados... e por isso não deu a matéria). Então a Maria já não estava a achar piada porque ninguém brincava com ela e já não me rogou mais pragas para perder o comboio. depois fomos comprar um gelado e fomos andando para a estação. Finalmente, consegui lá chegar antes do comboio! Ufa ufa! E pronto, lá embarquei, às 7 e vinte. Portanto, só cheguei às Caldas às 8 porque o comboio era regional e não interregional. Foi o meu pai buscar-me. Mais meia hora para chegar a casa. Depois fomos jantar à festa. Depois fui logo para casa para estudar, mas acabei por vir à net e não estudei, porque queria deitar-me cedo.

E foi assim o meu fim-de-semana.



Resumindo, consegui perder dois comboios num só dia e não estudar nada no fim-de-semana inteiro. E nos ultimos dias andei à rasca e super stressada para estudar tudo. Bem, pelo menos diverti-me... Por isso valeu a pena!




E para recordar... Assim foi no meu Crisma, a 01/03/2009. Eu, e a minha segunda madrinha, a madrinha do coração...

(Ela à esquerda, eu à direita)

9 comentários:

  1. Oh... por esta não esperava eu..!
    Li o texto todo... e no final deparo-me com esta fotografia...
    Parece que uma lágrima quer saltar..!!

    Fico imensamente feliz por teres estado presente num dia tão especial para mim...
    Eu, no meio das minhas pressas não tirei fotos com ninguém.. nem contigo, nem com o meu padrinho! :S
    Mas estão todos guardadinhos no coração.. o sitio mais importante!
    Jamais esquecerei...

    Foi realmente um domingo atribulado... até mesmo de loucos! Para todos! O unico remedio era RIR :D

    Beijinho grande, muito grande,
    Madrinha do Coração!!
    PS. O amor perfeito esta lindo!!!

    ResponderEliminar
  2. Oh! Vou ser madrinha de Crisma este Sábado:D Espero que seja uma sensação gira:P

    ResponderEliminar
  3. Tenho um presente para ti no meu blogue :P

    ResponderEliminar
  4. Oh coitada! Dois comboios? xD

    Fogo foi um FDS do caraças. Eu? Fui ao Modelo de Ourém pelo 3º domingo consecutivo. Ou seja, muito interessantes os meus FDS...

    Eu não estudei nada (em comparação aos nerds que apareceram na SIC) para português. E pouco para biologia. Daí ter tido 10 no exame do ano passado :P

    Como te correu o exame?

    ResponderEliminar
  5. ADEK, eu nunca fui madrinha, mas acho que deve ser uma sensação muito gira! :P

    ResponderEliminar
  6. Wilson, o de Portugês correu mais ou menos, talvez dê para manter o meu 17 :D
    O de biologia acho que está um bocadinho pior mas logo se vê. Também não correu mal (nas escolhas múltiplas e assim tenho 9,5, no resto logo se vê quando sairem as notas... tb depende muito de quem corrige...)

    ResponderEliminar
  7. ahahaha!!!
    Só eu é que não obtive resposta!
    xD

    Beijinho!!

    ResponderEliminar
  8. Rita, tu já não precisas de resposta!
    Trata bem do "amorzinho" ;P

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)