03 junho 2009

Está bem, pronto... se assim querem... cá eu não acho normal

Publicação a 2/6/2009

Dia Sem Cuecas celebrado na Europa

A Comissão Europeia assinalou ontem a sétima edição do Dia Europeu Sem Cuecas. Nascido em 1996, em França, este movimento foi adoptado pela Comissão em 2000.

O principal objectivo desta campanha é alertar a população para os problemas de infertilidade que o uso desta peça de roupa interior pode causar e, ao mesmo tempo, tentar implantar a ideia de que não usar esta peça de vestuário é sinónimo de qualidade de vida.

Apesar de ser ainda um movimento “apenas” europeu, as Nações Unidas estão a reunir esforços de forma a expandi-lo a todo o globo.

Apesar de, à primeira vista, poder parecer um movimento pouco higiénico, são vários os médicos que o defendem.

Daniela Rebordões, do Programa Internacional para a Fertilidade Masculina, diz que "a deficiência na produção de espermatozóides está relacionada a factores que vão desde o uso de cuecas à varicocele, que são varizes na bolsa escrotal”.

"Os testículos precisam se manter 1ºC abaixo da temperatura do corpo, para não prejudicar a produção de esperma. Quando está frio, a bolsa escrotal contrai-se e para manter a temperatura; no calor, relaxa-se", explica o urologista Joaquim de Almeida Claro.

O uso de cuecas pode, defendem os investigadores, reduzir a fertilidade masculina.


Principais objectivos do Dia Europeu sem Cuecas:
- Sensibilizar a população masculina para optarem por não utilizar roupa interior;
- Criar uma oportunidade para experimentar essa mudança;
- Demonstrar que não usar cuecas é sinónimo de maior qualidade de vida.





E pronto. Estão descobertas as causas da infertilidade masculina. Agora falta criarem o dia europeu sem sutiã (não por causa da infertilidade, mas de outros problemas associados, claro está) e mais uns quantos. Dia europeu sem cuecas... Vá, que usem cuecas largas... (fica mal mas é melhor que não as ter..) Daqui a pouco anda-se nu na rua... Ah e tal, as calças aquecem muito e provocam infertilidade.

2 comentários:

  1. Ahahaha!

    Confesso que aqui há uns anos ouvi uma notícia que o telemóvel no bolso poderia provocar infertilidade. O que é que eu fiz? Punha o telemóvel no bolso de trás até que um dia quase que o parti.

    xD Cuecas. Desculpem, mas eu vou continuar a usar :P

    ResponderEliminar
  2. LOOOL.

    Já há dias para tudo mesmo... tens a certeza que não há o dia sem sutien? xD

    Os americanos gostam muito disso. xD Aliás, acho que eles vivem todos os dias o dia europeu sem cuecas. Pelo menos, aquelas que vêm nas revistas. Jasus! xD

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)