06 junho 2009

The end


Chegou ao fim. Ainda não acredito que acabou. Ainda não me mentalizei que acabaram as aulas. Ainda não me mentalizei que só faltam os exames, daqui a pouco mais de uma semana. Ainda não me mentalizei de que não vou mais utilizar aquele cartão para abrir aquelas portas daquela escola. Ainda não acredito que passaram 3 anos num ápice, que esta etapa está a chegar ao fim.
Ontem foi a entrega dos livros de curso e o baile de gala. E foram os nossos últimos momentos como colegas de turma. Cheguei a casa, lavei a cara e desfiz o penteado. Liguei o rádio baixinho, como costumo fazer sempre antes de me deitar. Estava a dar a música "forever young", e de repente a nostalgia apoderou-se de mim. De repente, apeteceu-me ser para sempre jovem. Apercebi-me de como o tempo passa rápido, de como o tempo não perdoa, não volta atrás. Apercebi-me de que talvez estes sejam mesmo os melhores tempos da minha vida. Os meus sentimentos dividem-se agora entre receio e saudade. Tenho vontade de avançar, mas ao mesmo tempo queria poder voltar atrás sempre que me apetecer. Não quero que momentos como a noite de ontem acabem nunca. Tenho consciência de que estou a começar uma nova etapa da minha vida, e de que outra está a acabar. Muita coisa está a mudar neste momento. Está a ser, agora, o final.
Depois destes anos passados, nem todas as coisas foram boas. Muitas não foram boas. Mas mesmo as coisas más fazem parte da vida, também são elas que nos constroem como pessoas. No fim, até essas coisas deixam saudade. Acabou, e agora resta-nos isso: a saudade.


"Ó tempo, volta pra trás"... e demora mais um segundo em cada segundo...

3 comentários:

  1. E olha que vais ter mais saudades desses tempos, do que imaginas...

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. estou no 3ºano do meu curso.......falta-me só um para a acabar....e já tenho tantas saudades!lembro-me tão bem de quando acabei o secundário, das promessas que fiz a toda a egnte, que nunca os esqueceria, que seriamos para sempre amigos.........pensei que pudesse morrer de saudades,jurei que ia voltar á escola cada vez que pudesse.....hoje vejo isso tão longe,perto d mim só tenho os que eram realmente meus amigos!!!

    ResponderEliminar
  3. percebo , percebo tão bem /':
    um ciclo que termina .

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)