28 junho 2009

As peripécias deste fim-de-semana (em 5 passos simples)

(6 pessoas e mais alguns momentos de loucura)

- Rir muito e não cumprir horários devido às histórias fantásticas da Ir. Mafalda, entre as quais "como se parte um vidro a jogar ao berlinde", "como se parte um vidro a tentar dar um murro ao irmão, com o qual se está deveras irritado" e "como é divertido fazer um exame que consiste em apanhar choques eléctricos" (pessoas fascinadas por Física é no que dá).

- Comprar os bilhetes de comboio para o Rossio, nas maquinetas, na estação de Queluz-Belas, e ficar na conversa a pensar qe já não dá tempo de apanhar o comboio que está para partir, ir lentamente caminhando, e quando se vai nas escadas rolantes... "Ahhhhhh, ainda o apanhamos!!!". Toca a correr escadas rolantes abaixo, e vai a pessoa referida acima carregar no botãozinho para abrir a porta do comboio, mas já não é a tempo, e lá vai o comboio a começar a andar... Pouca terra, poca terra... Resultado: esperar 20 minutos pelo próximo comboio e almoçar na estação, com uma bela vista para a linha... (isto de perder comboios está a começar a tornar-se um hábito! Não pode ser!)

- Ficar à porta da Quinta das Tílias, à espera que (novamente a pessoa lá de cima) nos fosse abri-la, e esperar, esperar... até alguém das 5 pessoas que ficaram cá fora decidir tocar à campainha, e... finalmente nos vêm abrir a porta (esqueceram-se de nós! Acham bem?!).

- Fazer um Jantar Internacional, com comidas do Brasil, Europa e África, e vestir-mo-nos também de acordo com esses continentes (a cada duas calhava um continente). Bom... O meu continente era a África. Estão a imaginar-me vestida de africana não estão??! É que mesmo mesmo parecido (eu e um africano), e o mais parecido de tudo é mesmo a cor da pele! (ironia)

- Ir à missa do meio-dia, sair bem cedo de casa para não chegar atrasado (como o outro, que não chegava atrasado porque não lá ia) e chegar muito pontualmente à segunda metade da tal missa do meio-dia que afinal era... às onze e meia!


Epá, e agora vão ficar com má impressão!... Não fiquem, que depois logo vos conto melhor o que andei a fazer lá pelos lados de Belas, mais propriamente Venda Seca (e não só que também "passeámos" por Lisboa).

E já agora deixo aqui umas fotozinhas... Só algumas, que nem as tenho todas (não tenho a das brasileiras, africanas e europeias no nosso jantar internacional...) :P


Fui eu que fiz as peças (que são bastante grandes, cerca de 15x15cm) e depois cada uma enfeitou à sua maneira.

No comboio, a caminho de S. Mamede, a menina B.


Vista do castelo de S. Jorge, ao chegar à estação do Rossio.


Dança africana. A B. e a D. lá aprenderam mais uma coisa nova!

Tocar o batuque tuque tuque...


Quase no final, guitarras velhas em acção. Professora de guitarra e suas duas novas aprendizes.


A preencher o "livro" (que também foi feito por mim, que sou uma rapariga com talento! cof cof...) em que ficará a "mensagem" de cada um dos encontros deste Verão. (ainda não mementalizei de que já é Verão...)


A despedida na estação (um muito obrigado ao senhor simpático que trabalhava lá na estação e fez o favor de nos tirar a foto).


Juntas no comboio (só as 3). Até um dia destes meninas! Voltamos a ver-nos por ai ;)

8 comentários:

  1. Olá meninas :DDDD

    Fico muito feliz ao ver estas fotos...
    Os sorrisos de quem esteve e está com Ele!! Porque Ele está sempre, sempre!

    Para a próxima, encontramo-nos todas!

    Um grande beijinho da vossa amiga Ana Rita

    ResponderEliminar
  2. o quÊ???
    Atrasadas à missa??.. aiaaaia!

    :D

    ResponderEliminar
  3. pois pois.. devem ter chegado à missa na parte do banquete!

    eheh

    ResponderEliminar
  4. Não foi bem chegar atrasadas à missa... foi mais, chegar a horas, bem a horas, à segunda metade da missa... A missa do meio-dia... que afinal era às 11 e meia. Nós fomos à hora certa, a missa é que começou à hora errada! Na percebes nada disto! :P

    ResponderEliminar
  5. As fotos ficaram tão giras! E naquela parte do puzzle as peças tão muito giras! :)

    :*

    ResponderEliminar
  6. parece ter sido mesmo muito muito muito animado! :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. que grande fim de semana (:

    ResponderEliminar
  8. E se quiserem ver melhor como foi que tal ir a www.fa-vemver.blogspot.com

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)