10 julho 2009

Interrogações do quotidiano

Porque é que as provas de ingresso para um curso na faculdade têm de valer tanto, se andam os alunos 3 anos a esforçarem-se para depois metade de todo o seu trabalho (nos casos em que as provas valem 50%) ficar resumido a um ou dois exames?

6 comentários:

  1. Exactamente, tens toda a razão, a meu ver. Não seriam muito mais importantes os três anos de trabalho, vendo-os como um processo de evolução, olhando para os resultados do trabalho e do esforço?
    Acho que os exames deviam contar menos.
    beijinhoos

    ResponderEliminar
  2. Sempre me questionei sobre isso. Duas horas de exame valem tanto como três anos de uma vida. Ridículo.

    ResponderEliminar
  3. Mas isso é mesmo assim.. Na faculdade, continua. Se trabalhas.te o semestre todo, mas depois na frequencia tens 9, podes dizer "adeus" a todo o trabalho..
    bjnho.

    ResponderEliminar
  4. concordo com a maria, na faculdade não tenho frequencias, então acabo as cadeiras com a nota que tenho no exame final....as vezes corre bem, e teho 18, as vezes corre mal e tenho 10( as vezes xumbo...)enfim.....bjbj

    ResponderEliminar
  5. os exames tentam igual toda oconhecimento, infelismente no nosso ensino existem escolas com muito facilitismo e outras muito exigentes. Se o ensino fosse todo ao memso nivel, os exames jánão se justificavam... Mas tambem acho ridiculo valer tanto, umas pequena distração e puff...

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)