30 novembro 2012

Na porta ao lado...

Chegou a chuva de Novembro.
Nesta rua o sol escondeu-se atrás das nuvens. Em todas as outras ruas da cidade há um pouco de sol, mas não aqui. Sei que estás mesmo aqui ao lado. Mas já não queres saber, já não te importa. Arrefeceste como as ruas da cidade. Não me sorris, não dizes uma palavra. Estás tão perto, e estás tão longe...
Se não morasses na minha rua, não seria estranho ver-te tão pouco. Mas estás mesmo aqui ao lado. Da tua porta à minha vão poucos passos. O vento está cada vez mais forte e gela-me a alma. Não deveria importar-me, mas dói-me o coração. Estás mesmo aqui ao lado e nem sequer te vejo. Mas bem sei que estás ai. Achavas que não iria sentir falta de quando fazia sol e passeávamos pela rua, ou das horas de conversas à luz do luar? Pois é, agora as nuvens esconderam o sol e a lua e só sinto frio. A tua rua é a minha rua e nunca passo por ti. Sabes qual é a minha porta, mas já não vais bater. Se fosse paixão suspiraria só por te ver. Assim o meu coração chora por não ter nem um sinal, e tu não queres saber. Amor não é só coisa de casal apaixonado. E dói essa tua indiferença, esse teu ar gelado.
Vais continuando no teu mundo, e eu sinto saudade do teu mundo, do que me mostraste e agora não posso tocar. Desculpa se sou fraca e não consigo pôr uma capa no coração. E por vezes só me resta uma pergunta: porquê?! Para quê dar tanto, para depois dar tão pouco? Talvez a culpa seja minha. Talvez um dia também venhas a sentir saudade. Talvez quando a chuva se for e o sol voltar a raiar. Talvez seja preciso a tempestade passar. Mas por enquanto vai chovendo, e eu continuo a sentir que sou perfeitamente dispensável.
Esperemos até que a chuva tenha ido. Ou então, podemos sair à rua sob a imensidão de nuvens. Podemos caminhar pelo chão molhado, e por entre o vento e a chuva forte, só preciso de um abraço para ter o coração mais quente.
Passou Novembro. Mas o Inverno ainda nem começou... Nesta rua a chuva continua a cair.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)