07 julho 2010

E esta é outra...


A mania das filas para entrar no autocarro.
Não, não sou contra as filas. Afinal, como diz o ditado, "quem primeiro alça, primeiro calça". Mas é que há pessoas picuinhas! Ninguém pode dar um passinho a mais que começam logo com o bla bla bla não há respeito nenhum, estão-me a passar à frente! Ora, eu nunca me meto na fila, porque não gosto. Fico mesmo na paragem, que sempre é mais abrigado, tanto do frio, como do calor. Mas tento não passar à frente de ninguém, espero que entrem as pessoas, tal como se estivesse na dita fila. Mas o que me irrita mesmo são cenas como a de hoje: cheguei à paragem 15 minutos antes da hora do autocarro, e já lá estavam algumas pessoas, sentadas nos bancos, incluindo um senhor tipo árabe com aquela espécie de turbante na cabeça  e barbas compridas. Passado um bocado, talvez farto de esperar sentado, o senhor levantou-se, e esperou ao lado da paragem. Entretanto chegou uma senhora, na qual reparei porque vinha a falar ao telemóvel num tom de voz bastante alto. Ora essa mesma senhora, quando chegou a hora de entrar no autocarro, ia a entrar à minha frente, e começa a barafustar "a todo o gás" com o tal senhor: "ouça lá, o senhor estava lá mais para trás! está-me a passar à frente. O senhor estava lá atrás na fila e agora está a pôr-se à frente!" E ainda ouvi, depois de entrarem os dois: "o respeitinho é bonito e eu gosto!".
Ora... Não era eu ter chegado ao pé da senhora, e ter-lhe dito que não, o senhor não estava a passar à frente, pois estava lá bem antes dela, e antes de mim ainda, que a vi chegar. E portanto, já que gosta assim tanto do respeitinho, devia ter reparado que eu cheguei primeiro dela, não tinha que me passar à frente! É que, além de não ter razão, ainda que a tivesse podia ter falado de outro modo... E já não é a primeira vez que oiço gente a barafustar porque lhe estão a passar à frente. E a maior parte das vezes é com este tom agressivo. Mas deixam de caber no autocarro por uma pessoa passar à frente? Não compreendo o porquê de tanto alarido. Ainda para mais porque é acusar os outros de faltar ao respeito, quando muitas vezes eles é que estão a falar de maus modos. Ora, eu também não me meto na fila, porque não gosto e não sou obrigada. E se passar à frente de alguém, não será de propósito, e não gostaria que me falassem destes modos. Mas talvez aí possa responder: muito bem, passe lá que tem todo o direito... mas olhe que o respeitinho é bonito!

1 comentário:

  1. é bem verdade, no outro dia tive de apanhar o autocarro num local diferente e a fila começava no sitio oposto ao que é costume nos locais onde apanho, ou seja, fui parar ao principio da fila em vez ir para o final, eich, mal me tinha apercebido do que se estava a passar já estava a ouvir trinta por uma linha, enfim. que paranoia!

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)