04 dezembro 2009

Maré de azar

Hoje foi como quase todas as sextas-feiras... Vou do Campo Grande a correr até à aula, e mesmo assim chego atrasada. Ou chego em cima da hora, mas, como eu costumo dizer, a professora de métodos matemáticos é como os autocarros: partem sempre um minuto antes da hora.
Depois, tirando ter estado a morrer de sono porque mal dormi de noite (sim, mais uma vez passei a noite às voltas e fartei-me de acordar, de madrugada, a pensar que já era hora de levantar...), o dia até estava a correr bem, até que a minha maninha me diz que afinal vai ter de ficar a trabalhar no fim-de-semana, e não vai a casa. Ou seja... "Vou ter de ir de Expresso!". A sair da aula às 14h, e ir fazer trabalho de grupo a seguir, para apanhar o expresso às 19h, ficava apertado... Mas a minha irmã disse que encomendava o bilhete, e que o ia levantar mais cedo, e depois me ajudava a arrumar a mala num instante e ia lá levar-me... E assim foi... ou teria sido, se o site tivesse dado para reservar o bilhete, ou se ela tivesse conseguido ir levantá-lo mais cedo, tendo arranjado lugar onde estacionar em Sete Rios, sem se perder e ir parar ao outro lado da cidade...
Acabei por vir para casa (de cá) de autocarro, porque ela andava a ver se se encontrava... Fui a correr da biblioteca da FCUL até ao Campo grande, para ver se ainda apanhava o autocarro das 6. Mas por coisa de um minuto, foi vê-lo passar à minha frente. Tive de ir no das 18h10, para não falar de que era hora de ponta, e o trânsito tava insuportável. Chegámos a casa praticamente ao mesmo tempo, eu e a minha irmã. Foi enfiar as coisas no saco a correr e sair de casa a correr, e tentar chegar a Sete Rios em cerca de 10/15 minutos. E foi chegar lá, estacionar no parque de estacionamento, a pagar claro está, e ir a correr ver se chegava a tempo, e pedia ao condutor para esperar enquanto ia comprar bilhete... Mas já não havia Expresso para ninguém. Ou antes, para mim, porque nos outros ainda havia pessoas a entrar... Foi aí por coisa de um minuto... Azar, digo eu, que na semana passada atrasou uma meia hora ou mais... E foi chegar a casa tardíssimo... Mas hoje não! Foi chegar mesmo em cima da hora e o malvado já tinha partido.
Pronto, qual remédio s enão voltar a casa... Mas antes, comprar o bilhete para amanhã... Vinha já de bilhete na mão, acabadinho de comprar, quando me lembro que havia expressos mais tarde para as Caldas... Vá, não é exactamente ali ao lado de casa, mas num pulito a minhã mãe punha-se lá e ia-me buscar... Mas já tinha o bilhete, paciência. Foi ir comprar jantar e irmos as duas para casa. Telefonar à mamã avisar de que não íamos para casa esta noite... E antes de ligar foi lembrar que talvez o pai tivesse vindo a Lisboa em trabalho, como costuma acontecer quase todas as sextas, e acaba por ficar até mais tarde... Foi ligar ao pai, depois de falar com a mãe, e, adivinhe-se... Já ia a meio caminho!... Ora bolas... Pronto. Parece que não tenho outro remédio se não ir amanhã. E com esta brincadeira perdi duas horas em correrias para um lado e para o outro, enquanto podia ter estado a adiantar o trabalho de grupo, a ver se ficava prontinho... E pronto, amanhã já não posso dormir a manhã na cama, que o Expresso é às 9 e meia (e convêm estar lá antes...), logo esta semana, que não tinha aula de condução ao sábado de manhã!...

Mas pronto. Não há-de ser nada. Respira fundo... Repiraaaa... Pronto. Agora ou vou voltar ao trabalho, ou vou dormir, ou vou fazer nada de jeito... :P

Kiss kiss!**


P.s. - Como já devem ter reparado, a programação aqui do sítio não tem estado a ser cumprida... (Pois é, quem disse que vida de estudante era fácil, livre e descomplicada?...) Mas é para ver se a partir de hoje volta a estar em dia. Pelo menos a maior parte das vezes. E hoje, sexta, é dia do "interrogações do quotidiano". Por isso vou ali interrogar-me sobre o que é que tenho para me interrogar, e já volto!

1 comentário:

  1. Tanto azar junto, meu Deus. Outros dias correrão melhor.
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)