14 julho 2008

A caixinha das recordações

A caixinha das recordações...




Eu tenho uma caixinha carregada de recordações. Nela pinto o futuro, o passado e o presente. Quando a abro, dela escapa uma magia única, mas real: a magia dos sentimentos e das recordações, de bons e de maus momentos vividos, de pensamentos que nos invadem a cabeça e nos deixam de uma forma estranha. Acontece que às vezes me sinto estranha, e não sei explicar porquê. Não sei o que tenho.. Apenas me sinto estranha. E é muitas vezes nesse momentos que pensamentos e recordações boas e más se apoderam de mim. Como quando abrimos um álbum de fotografias e sentimos aquela melancolia, aquela vontade de poder entrar para dentro da foto e viver tudo outra vez... Ou então, para mudar algo em que errámos e só depois nos apercebemos. Os amigos, a família, sentimentos como amor, amizade, saudade e esperança, tudo cabe na minha caixinha. Não é uma caixinha de sonhos, mas uma caixinha de coisas reais, e quando não são reais para mim, são reais para alguém. Quando abro a minha caixinha, choro e rio, sinto-me por vezes triste, por vezes contente, por vezes com saudades. E da minha caixinha vai sair, para que todos o possam ver, muitas coisas. Todos temos uma caixinha de recordações, alojada no nosso peito. A minha vai ser aberta. Vai ser um lugar de encontro. Partilhar. Relebrar. Esperar. Sentir. Esta é a ideia.

3 comentários:

  1. Não, Rita, tu só pintaste.. =P
    lol
    e eu gosto mt dela... (a caixa da foto, para quem não percebeu...)

    ResponderEliminar
  2. Oi,temos algo em comum pra ser dividido,vc tem uma caixinha de recordaçoes e eu tenho a caixinha de memória que um dia já foi da minha mãe e me foi dado de presente com algumas memórias e tantas outras que deposito..são momentos exclusivos e únicos.
    Amei seu cantinho,estarei te visitando mais vezes,espero sua visita na minha caixinha. Bj Giovanna

    ResponderEliminar

Vá, diz qualquer coisinha!
Eu gosto de comentários!
:)