31 outubro 2009

Ciclo vicioso...

Ando tão cansada como nunca...
Mesmo quando descanço, continuo cansada.
Ando nervosa quase constantemente. É por picos, que vêm
e vão... Não consigo relaxar (só raramente, mas não é permanente).

Não sou capaz de trabalhar/estudar porque me sinto demasiado cansada. Mas também não consigo decansar como deveria porque tenho coisas para fazer. É um ciclo vicioso.

E está a dar cabo de mim.

Odeio sentir-me assim. E ainda me sinto pior por ficar estupidamente nervosa com coisas simples, normais, que tenho que fazer. Quero descansar, mas não consigo. Mesmo que durma bem de noite acordo cansada. E de dia, se quero descansar um bocadinho para pegar depois no trabalho com força, não sou mesmo capaz. E com a cabeça demasiado cansada também não consigo trabalhar decenteente. Nem trabalho nem descanso.
Cansaço físico e psicológico... Parecendo que não ainda é cansativo andar da FCUL para o Santa Maria, do Santa Maria para a cantina, da cantina para a FCUL, da FCUL para o Campo Grande, para apanhar o autocarro...

Oh, se eu não me sentisse tão esgotada...


*Desculpem-me por ultimamente não ter comentado grande coisa nos vossos blogues, nem ter postado grande coisa neste, mas ando realmente muito cansada e demasiado nervosa e desorientada... Quando as coisas acalmarem um pouco espero voltar com força a ler-vos e a comentar! (e a postar alguma coisa de jeito neste blog...)

30 outubro 2009

"Passam pássaros e aviões
E no chão os caminhões
Passa o tempo, as estações
Passam andorinhas e verões...

Passe em casa
Tô te esperando!
(...)

Estou esperando visita
Tão impaciente e aflita
Se você não passa no morro
Eu quase morro!
Eu quase morro!
Estou implorando socorro
Ou quase morro!
Ou quase morro!
Vida sem graça se
Você não passa no morro...

Já estou pedindo que
Passe um tempo, passe lá
Passe o mal com os meus lençóis
Passe agora, passe enfim
Um momento prá ficarmos sós..."


Porque é um pouco assim que eu me sinto...

E cansada... tão cansada.

29 outubro 2009

Noite da medicina!

Sim, o espectáculo vale a pena!
Só é pena a parte de LCS (pra quem não sabe Ciências da Saúde) ter sido tão curta.
Ah, e com isto fui ao coliseu pela primeira vez :)

26 outubro 2009

Este já está...

Venha anatomia!

Ai maezinha!!

É hoje... É hoje o meu primeiro teste de faculdade...
E logo de métodos matemáticos!
Vale 7 valores, e se correr bem fico já despachadinha desta matéria para o exame... O que seria muito vantajoso visto que assim para o exame já so teria de estudar a matéria correspondente aos 13 valores restantes (e que por sinal é bem mais difícil que matrizes). Tenho a opção de voltar ou não a avaliar esta matéria no exame, mas se optar por avaliar e correr mal, o que conta é a nota do exame, e não a melhor... Por isso, pela minha saudinha, é bom que tenha um sete redondinho hoje, ou lá perto...
Por isso minhas gentes, rezem. Rezem que às quatro e meia vou estar eu a enfrentar o temível (espero que não) teste!
Wish me luck! ;)*

14 outubro 2009

A vida na cidade...

Se eu fazia ideia que o nascer do sol podia ser mais bonito na cidade do que no campo... O céu laranja sobre o rio, com a ponte Vaco da Gama à vista...




Pois é meus queridos, agora, como diz a menina Di, sou uma espécie de "alfacinha emprestada". Estar num curso que é organizado por cinco das faculdades da Universidade de Lisboa tem os seus aspectos positivos e negativos... Podemos entrar em todas as cinco faculdades... ir aos bares, às bibliotecas, e usufruir de muitas outras coisas que põem ao nosso dispor... Mas por outro lado não somos de nenhuma faculdade em particular, e por isso, por exemplo para acedermos ao moodle da FCUL precisamos de uma passe, da qual ainda não dispomos porque não somos exactamente daquela faculdade... E outra coisa é o ter de caminha da faculdade de ciências até à faculdade de medicina... é estafante!
Apesar de já conhecer Lisboa, viver cá é completamente diferente... E devo dizer que fiquei deveram impressionada por existirem pavões à solta no Campo Grande, que de manhã costumam andar pelo relvado do pavilhão  C8 da FCUL. Faculdade dada a bicharocos, esta! No pavilhão C5 há dois cães... Estão sempre por lá pelo bar, e as pessoas tratam-nos bem e vão-lhe dando comida...




E também agora me apercebi da imensidão de museus que esta cidade tem! Em cada rua há uma placa a indicar pelo menos um museu... (exagerando um bocadinho, claro está). Mas há uma coisa que eu não gosto em Lisboa. É do cheiro. Sim, Lisboa cheira-me mal... Já uma vez em pequenina quando passava algures por aqui com os meus pais e veio um mau cheiro pela janela do carro, eu, pequenita, começo a cantar: "Cheira mal, cheira a Lisboa...". Mas pelo menos ainda é das cidades que tem coisas bonitas... Ruas bonitas, cores bonitas... Para cidade até tem alguns espaços verdes... E o azul do rio, claro está...
Uma outra coisa que, digamos, me impressiona (vá, que me mete um bocado de impressão, que impressionar não me impressiona lá muito) é ver ruas e prédios e, por trás dos prédios, meios escondidos, espécies de bairros de lata... Da janela da meu quarto (que não é propriamente em Lisboa, mas em Camarate, que já pertence a Loures) vejo uma serra com aerogeradores (oh, sinto-me em casa!) e ao mesmo tempo montes de prédios, de uma cidade (Loures? Odivelas?). Gosto da vista nocturna, tudo iluminado.. Do outro lado consigo ter vista para o rio e a ponte Vasco da Gama... Mas isto tudo se olhar mais para longe... Porque se olhar para baixo... Bem, aí vejo algures, no meio das outras casas, miséria e pobreza (e em muitos outros sítios, pelas ruas de Lisboa...) Mas com certeza isto não se passa só em Lisboa.

Bem, a minha experiência como universitária tem sido boa, embora um pouco cansativa! Tenho duas madrinhas maravilhosas e queridas como tudo, que têm sido super prestáveis e ajudado imenso... Tenho um avô doido que adora gozar comigo. e uns quantos colegas malucos, também.. :)
Bom... Depois vou-vos dando mais novidades... Pois é, é que mal começou o semestre, mas o trabalho começa já daqui a pouco a apertar!

(E entretanto vou ficando à espera da visita de umas certas meninas, não é? Oh meus amores, são aqui muito bem vindas! Quando é que vêm cá dar-me um beijinho, quando? Fico à espera! Sim, é pa vôces, A.R. e D. E tragam a I. também!)

Bem, fiquem bem! Depois falar-vos-ei um bocadinho mais sobre o curso propriamente dito e etc...
Beijinhos maltaaaaaa!! :)*

05 outubro 2009